O empréstimo FGTS é mais uma possibilidade para pessoas que passam por situações financeiras delicadas. Além disso, ele pode ser útil para quem deseja aplicar esse dinheiro em reformas de residências, compra ou troca de automóveis ou mesmo utilizá-lo para tratamento de doenças.
Por isso, muitos indivíduos apostam nesse tipo de empréstimo, a fim de aliviar suas contas ou conquistar benefícios para si ou para a família.
Deseja saber como fazer um empréstimo usando o FGTS no Banco Mercantil? Então, tire suas dúvidas lendo este texto.
O que é um empréstimo FGTS?
Um empréstimo FGTS se caracteriza como uma negociação em que o indivíduo empresta dinheiro do banco e paga usando o valor depositado do seu Fundo de Garantia de Tempo de Serviço.
Para isso, o usuário do serviço necessita liberar o seu Saque Aniversário — modalidade que permite que a pessoa saque uma quantia da sua conta do FGTS no mês do seu aniversário.
Sendo assim, no caso do empréstimo do FGTS realizado por meio do Banco Mercantil, o usuário do serviço pode antecipar até dez parcelas do Fundo de Garantia.
Como funciona o empréstimo FGTS pelo Banco Mercantil
Os empréstimos do FGTS realizados por esta instituição financeira disponibiliza o valor de até dez parcelas do Saque Aniversário do solicitante.
Com essa opção, o devedor não precisa se preocupar com os boletos referentes às mensalidades. Isso porque o valor é quitado automaticamente da conta cadastrada do Fundo de Garantia.
Optando por essa modalidade, o banco cobra o IOF, além da taxa de juros da operação bancária, uma vez que se trata de uma operação de crédito.
Atualmente, as tarifas são de a partir de 1,29%. Essa taxa está mais baixa, comparada a outros tipos de empréstimos bancários.
Vantagens oferecidas pela Banco Mercantil
O empréstimo FGTS do Banco Mercantil oferece algumas vantagens para os usuários. Uma delas é que a contratação não interfere em outras linhas de crédito.
Essa modalidade permite que o usuário retire o dinheiro parado no Fundo de Garantia. Além disso, o empréstimo pode ser feito por pessoas com o CPF negativado, de forma rápida, fácil e segura.
Desvantagens
Por outro lado, o cliente, ao optar pelo empréstimo do FGTS, tem seu saldo do Fundo de Garantia bloqueado para saque em caso de demissões do trabalho.
Ainda, o Saque Rescisão — modalidade que possibilita o saque do dinheiro do FGTS após a demissão do emprego — pode ser feito só depois de 24 meses.
Como solicitar o empréstimo FGTS pelo Banco Mercantil
Em primeiro lugar, o interessado precisa ter 18 anos completos e o CPF regular na Receita Federal.
Além disso, ele deve ter saldo em sua conta do Fundo de Garantia, a opção Saque Aniversário liberada e ativar a autorização para o Banco Mercantil acessar os valores do FGTS na conta Caixa.
O Banco Mercantil permite a solicitação do empréstimo de várias maneiras: Agências, Lojas Bem Aqui, Postos de Atendimento e com os correspondentes bancários.
No entanto, a forma mais simples é por meio dos canais digitais, via WhatsApp — com juros de apenas 1,29% ao mês.
No atendimento, o solicitante precisa enviar os documentos exigidos, como CPF e RG, além de fornecer as informações solicitadas.
A instituição libera o dinheiro logo após a aprovação da contratação.
Clique aqui para pedir o empréstimo FGTS pelo Banco Mercantil
Leia também: Empréstimo consignado Creditas.
Acompanhe mais dicas no Consulte Bank.