Empréstimo Superdigital: aprovação em apenas 2 minutos!

O empréstimo Superdigital se diferenciava pela velocidade de análise do pedido, proporcionando respostas rápidas aos solicitantes da contratação. 

Além disso, essa modalidade oferecia taxas razoáveis e uma quantia interessante. Sobretudo para pessoas que desejavam realizar empréstimos para reformar a casa, investir em suas empresas, trocar veículos, entre outras opções. 

No entanto, o empréstimo Superdigital também contava com algumas desvantagens. Sendo assim, algumas pessoas — dependendo de suas condições — não conseguiam adquirir esse crédito. 

Deseja saber mais sobre essa modalidade de empréstimo? Então, está no lugar certo. Basta continuar neste artigo. 

Empréstimo Superdigital 

O Empréstimo Superdigital é uma modalidade criada a partir da junção do Empréstimo SIM e do Superdigital — duas empresas pertencentes ao banco Santander. 

Com isso, os empréstimos concedidos pela junção dessas instituições disponibilizam linhas de créditos bastante acessíveis para os usuários. 

Além disso, os clientes conseguiam obter essa modalidade de crédito sem a necessidade de conceder garantias e com taxas baixas. 

Sendo assim, os devedores pagavam tarifas a partir de 1,6% ao mês, sendo uma das opções com valores mais baixos do mercado. 

Os clientes conseguiam empréstimos de R$ 500 a R$ 25 mil reais. Após a aprovação, tinham até 30 dias para o primeiro pagamento. Este podia ser realizado via boleto bancário ou débito em conta corrente. 

Com a aprovação, os clientes tinham 24 meses (dois anos) para quitar a dívida com a instituição financeira. 

Quem podia solicitar o empréstimo Superdigital 

O empréstimo Superdigital era liberado somente para clientes da instituição bancária, desde que tivessem 18 anos completos. 

Por causa disso, algumas pessoas criaram contas, uma vez que a autorização demorava cerca de dez minutos. Com a aprovação, portanto, estavam liberados para pedir o empréstimo. 

No entanto, esses usuários precisavam estar com o CPF sem restrição. Ou seja: não podiam estar negativados. 

Vantagens 

Além de taxas baixas, a linha de crédito era aprovada, no máximo, em dois minutos. 

O banco também não vinculava capitalizações ou seguros ao empréstimo. Sem contar que a contratação era segura, visto que contava com a confiabilidade oferecida pelo Santander. 

Desvantagens 

Em contrapartida, o banco não autorizava empréstimos para pessoas com o CPF negativado.

Com isso, indivíduos que buscavam algum dinheiro para aliviar as contas não conseguiam obter esse crédito. 

Como fica o empréstimo com o fechamento do Superdigital 

O Superdigital anunciou o encerramento das atividades no Brasil. De acordo com a instituição, as contas serão fechadas no dia 18 de novembro.

Por isso, os clientes precisam transferir seus saldos até o dia 17 para outras contas bancárias. 

Porém, para as pessoas que realizaram o empréstimo Superdigital, os contratos permanecem vigentes. Portanto, os devedores precisam continuar com os pagamentos até o fim da dívida. 

Mesmo assim, a instituição orienta os clientes que estão com dúvidas a procurarem seus parceiros de empréstimo. 

Não sabe onde contratar um empréstimo?

Para quem está em dúvidas sobre a melhor instituição financeira para contratar um empréstimo, basta acessar os conteúdos do nosso site.

Apresentamos diversas opções de crédito, além de outros produtos financeiros. 

Leia também: Como solicitar empréstimo consignado da Créditas

Acompanhe as sugestões do Consulte Bank.